terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Pré-estréia de Twilight? Yes, I was there!


Então é. Eu passei um tempão sem postar nada aqui. Problemas pessoais, youknow.
Fiz um mooonte de coisa nesse tempo, mas acho que a mais "importante" e que não seja coisa pra se colocar num blog é a Pré-estréia de Twilight que fui. Fui com uns primos, com minhas irmãs e uns amigos. A sessão que era pra ser às 9h30 começõu quase 22h30 por causa de um problema com o projetor de filmes da sala. Tivemos que mudar de sala umas 4 vezes. Isso numa muvuca incontrolável. Pegamos uns lugares meio tanto-faz e assistimos ao tão esperado CREPÚSCULO.
Já nos primeiros minutos de filme eu fiquei louco de raiva e de excitação. Raiva porque, por ser pré-estréia, tinham muuuitos fãs posers (algumas até de Alice Culen, pode?) ficavam gritando com qualquer coisa que passava na tela. E excitação pelo filme em si. Quero dizer, sempre me sinto assim com outros filmes de livros, como Harry Potter, porque a sensação de ver o tal livro que você leu, o que você imaginou, as expectativas que colocou nos personagens, se transformar em um filme é indescritível. Não sei porque, mas gosto disso.
Para os leigos que nunca leram o livro, o filme pode ser um pouco sem sentido e ridiculozinho. E confesso, vendo por esses olhos é verdade. É um filme meio pobrezinho, meio sem sentido, com erros banais, não só de filmagem mas também de falta de discernimento da Meyer. Mas vamos dar um desconto gente, até Rowling fez litros, e eu digo LITROS, de burradas com HP.
E já que falamos na Stephanie Meyer, porque não citar sua aparição no filme? Sim, ela aparece em toda sua glória, na segunda cena da Bella e o pai no Dinner, a mulherzinha a serve um Grass-burguer e ela tá toda digitando no laptop sem saber o que fazer. Definitivamente, ela não é uma atriz. Mas sim Kristen, que faz a Bella. Posso não gostar dela como pessoa, mas ela encarnou a personagem como ninguém. Pattingson é outro que gostei de ver, mas não parei de imaginar um segundo se quer o quanto que ele parece com o personagem Hércules da Disney. Alice é minha personagem favorita, e acho que muita gente sabe, mas que Ashley Greene a fez ainda mais encantadora, isso fez. Dava vontade de pegá-la e levar pra casa. Minhas partes favoritas sempre tiveram ela.
Partes favoritas, eu disse. Muito fácil. Again, gostei do filme como um todo, mas conseguir pegar partes favoritas fácil, fácil. Por exemplo, todas, simplesmente TODAS as de Alice Cullen. Desde a parte que ela dá um giro no refeitório quando a Angela está falando dos Cullen pra Bella até a parte em que ela quebra o pescoço do James. I mean, ELA QUEBRA O PESCOÇO DO CARA DO JEITO MAIS LINDO E DOCE POSSÍVEL. Eu simplesmente morri. A cena que Edward e Bella estão dando o primeiro beijo na cama dela é ótima também. O jogo de Baseball. As cenas hilárias com o Charlie. Mas a minha favorita ficou pro final: Victoria, personagem sem muita importância. Rachelle Lefevre, na última cena foi uma completa diva. Com a música foda tocando, o flip-hair, o sorrisinho maroto... Ai ai... Me cooomeee!!!
Mas claaaaaaro que não poderia deixar de falar dos podres do filme. Muitos eles são, mas só alguns tao na minha cabeça agora. Por exemplo, que efeito mais escroto é aquele da pelo brilhante do Edward? Porque eles não tiveram o trabalho de pelo menos TENTAR fingir que o olho dos personagens eram meeeesmo daquele jeito e não uma lente de contato? Porque THE HELL eles precisaram colocar aquela cena decadente da maçã sendo chutada pelo Edward e ele pegando? Alguém me responde, por favor.
E a soundtrack? Já falei dela um trilhão de vezes, maaaassss... Vê-la no filme é outra coisa. Outra sensação. Sempre que tocava uma que conhecia, eu virava pra minha irmã e ela já tava olhando pra mim com cara de criança que ganhou o presente de Natal. Mmuiiito perfeito. Tirando o fato que eu pensei que a Bella's Lullaby fosse outra e eles não tocarem Ddecode no filme e sim ´como terceira música dos créditos, estou satisfeito.

Sim, estou satisfeito. Nossa, como eu falei. Como senti falta de escrever aqui. Só pra liberar o que tenho na cabeça, o que se eu falar pra alguém eles fariam cara feia e não em entenderiam. Pelo menos eu mesmo me entendo. É.

Nenhum comentário:

 
Blog Widget by LinkWithin