sexta-feira, 24 de abril de 2009

Não sou assim

Entro na faculdade de comunicação e vejo todas aquelas mentes brilhantes, com as engrenagens dos seus cérebros trabalhando a todo o vapor e sinto uma grande decepção.
Decepção, lógico, de mim. De não ser capaz de pensar em coisas além do óbvio, de não citar filósofos, de não ter lido livros e mais livros que nunca nem ouvira falar, de escrever nesse blog coisas fúteis e ignorantes e não poesias ou teorias que eu mesmo tenha criado. E fico pensando o quão desprovido de capacidade eu sou; chega até a ser triste, deplorável.
Acontece que eu não sou assim. Não consigo escrever poesias sem que fiquem pobres e bocejantes. Tento ler esses filósofos tão falados, mas não consigo entender o que eles dizem. Tenho minhas próprias teorias e meus próprios pensamentos, mas eles sempre estão confusos em minha cabeça que quando tento organizá-los, somem.
E foi aí que eu descobri que não é só bem assim. Sou mesmo essa pessoa que gosta do banal, do inútil, da brincadeira e do fútil, mas se me esforçar bastante, sei que talvez consiga encontrar algo em mim que eu nem mesmo conheça e mostrar a quem quiser ver e - quem sabe - sentir. Como diz uma música que sempre escuto indo pra faculdade ,"I'm gonna give more than it takes. Work harder than the rest, 'till I'm the very best!"
Por isso, a partir de hoje, junto com todas as baboseiras de sempre do Ruminando, vou colocar textos que eu tenha feito, ou pensamentos avulsos e coisas assim. Nada muito complexo e elaborado, mas sim de coração. Pelo menos pra acalmar esse coração.

Beijinho doce pra todos.

2 comentários:

liu disse...

Me achei aí pelos primeiros parágrafos. Ahaza com as novas postagens! :*

T.M disse...

Augusto e sua eterna modéstia.
resquícios de um ensino médio
que atrapalham no novo ingresso
não almeje ser como os outros!
você é mais,e você é uníco
assim como há poemas de métrica
há os que não rimam, imperfeitos.
mas a beleza não está na forma
e sim no conteúdo,lembre-se Augusto!

 
Blog Widget by LinkWithin