segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dali & Disney - Destino


Quem diria (e quem sabia disso?) que em 1946 o surrealista Salvador Dali e o desenhista-dono-de-um-mundo-mágico Walt Disney se juntaram pra fazer uma animação.
Mas naquela época eles só conseguiram fazer 18 segundos de vídeo quando fecharam o projeto e eu tenho uma teoria sobre o porque desse cancelamento e ele envolve dois viados se pegando usando uma animação como pretexto e acabando com alguém (mais provavelmente Disney) de coração partido. Mas isso não vem ao caso. SÓ MINHA TEORIA. rs
Voltando... em 1999, super no embalo de fazer animaçõezinhas, o sobrinho do Disney, Edward Disney, que tava fazendo o Fantasia 2000, resolveu retomar o projeto. 50 anos de arquivamento, 25 artistas e 4 anos de produção e "Destino" sai, em 2003.



E eu me pergunto: como eu fiquei desde 2003 sem ver uma coisa dessas? É lindo. É poético. É surrealista. É mágico. É Dali. É Disney.

Nenhum comentário:

 
Blog Widget by LinkWithin