segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Glee - "Don't Stop Believing!"

Eu estava assistindo The Simpsons na Fox hoje, esperando o laptop esfriar, quando no intervalo passa essa chamada do novo seriado, Glee. Era um coralzinho de 5 pessoas, cantando You're The One That I Want de Grease. Achei interessante e tudo mais, e vim pro youtube averiguar isso direito. Peguei esse sneak peek [que tá no final do blog] e assisti. Isso logo me encantou. Procurei episódios pra baixar no orkut e só encontrei um: o piloto.
Parecia que tudo estava conspirando para que eu assistisse esse episódio hoje. A internet nunca foi tão rápida em toda sua vida, e fez o download em menos de meia hora. Parei tudo pra assistí-lo.
Glee não só é um seriado-musical muito engraçado mas também muito tocante. Misturando doses de humor com questões de aceitação, de seguir seu coração, ir contra os padrões pré-estabelecidos e muito valorizados pela sociedade. Cenas como quando Mercedes fica revoltada por ficar no backing vocal e solta "I am Beyoncè! I aint Kelly Rowland!", ou quando Finn usa a desculpa por ter faltado treino de Football porque teve que ajudar a mãe recém operada da próstata, são engraçadas mas sem exageiro.
As músicas perfeitas, e até os sons de fundo das cenas que são todos [se tem nome, não sei como é] como treinozinhos de vocal, são muito empolgantes, divertidas e não discriminam gosto nenhum: desde Grease até Amy Winehouse.
Mas o que mais emociona é o fato da série chegar logo no piloto e gritar: "Olha, não importa quem você ou o que te dizem. Siga seu coração, e faça o que te faz feliz e não pare porque isso é visto com maus olhos ou porque você pode ser ridicularizado. Vá em frente, colega!". E isso é lindo!
Tudo bem, acho que me empolguei demais. Mas é que passei e ainda estou passando por situações como essa de ter que deixar de fazer o que gosto pelo julgamento das pessoas, porque não vai dar certo pra mim no momento ou mesmo porque tenho medo demais de fazer. Essa moral do seriado apenas tocou numa ferida que ainda está aberta e eu tentava esconder.

Mais uma vez, tô mega sentimentalzinho. Mas oi, seriado novo que COM CERTEZA vou seguir e aconselho a todos [ok, quem vai ler isso?] a fazer o mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu realmente gosto do seu blog,já li praticamente tudo e poxa não gosto quando você cita "e quem vai ler,e quem vai ver" é muito legal o que você escreve,as dicas e etc...meus parabéns!

maRa disse...

Eu concordo com isso, é linda a mensagem, e quer saber? É a mais pura verdade. Do que adianta a gente viver uma vida que não é nossa pra ser vivida, por medo do que pessoas que não são nós vão falar? :)

'Faça o que quiser, porque quem liga não importa e quem importa não liga' (K)

 
Blog Widget by LinkWithin