quarta-feira, 30 de junho de 2010

E o filme do dia foi: POST GRAD



Marcamos de assistir a um filme hoje na Sky, eu e minhas irmãs. A mais nova fez uma cirurgia hoje para retirar os cisos, logo ela escolheu o filme de hoje. Eu super queria a Princesa e o Sapo porque já tava empolgado com o texto sobre preconceito racial que uma professora me deu hoje na aula e queria ver o "tão esperado desenho animado da Disney que tem uma princesa-protagonista negra."
Mas não, acabou sendo Post Grad.
Não reclamei não, claro. Primeiro por ser minha irmã quem escolheu. Segundo por ser Alexis Blendel a protagonista. Terceiro porque eu AMO a Alexis Blendel. E o filme também tinha Jane Lynch, a Sue Sylvester de Glee, como a mãe da Alexis, o que me fez ter mais motivos para gostar.
O filme é bem bobinho, no estilo Hollywoodiano da palavra. Piadinhas idiotas mas que fazem todos rir, romancinho besta e previsível, essas coisas. Mas dá pra aproveitar bastante o filme, mesmo que às vezes tenha me irritado.
O que mais me irritou foi ver o Rodrigo Santoro todo trabalhado no personagem esteriotipado. Ele aparece em uma cena (com uma camisa verde e amarela pendurada na cadeira escrita "Rio de Janeiro") fazendo embaixadinhas DO NADA. Não tinha nada a ver com o enredo da história. Ele tá conversando com a garota, pega uma bola, faz algumas embaixadinhas, guarda a bola e volta a falar com ela. Simples assim.
Mesmo com essa cena, digamos assim, desnecessária, houve uma grande identificação minha com a personagem da Alexis. Quer dizer, ela é esforçada e tudo mais, se forma e quando vai procurar um emprego... não acha. E eu que tô em uma situação acadêmica, achando que o curso não me escolheu (isso mesmo, eu não esperava escolher o curso e sim ser escolhido), que eu nunca vou arranjar um estágio, quiçá um emprego... Sim, eu numa crise acadêmica-profissional dessas assistindo a um filme como esses.
Eu até recomendo. Todo mundo já deve saber o final do filme só de assistir ao trailer mas até vale a pena, para das umas boas risadas e, como no meu caso, se ver na protagonista. Não vá com muitas espectativas.
Num post futuro eu falo do filme que assisti ontem, que mudou minha vida. LINDO. *-*

Agora vou ficar por aqui porque eu já usei a palavra "quiçá" e tô me achando Machadiano. E não sei se tô gostando do rumo que o Ruminando tá levando não. Tô escrevendo muito pouco e quando faço é pra falar de filme! Isso aqui tá parecendo um blog de review!

Mas mesmo assim irei no meu tempo e aonde minhas vontades forem me levar.

Nenhum comentário:

 
Blog Widget by LinkWithin